Maksuês solicita investimento na Segurança Pública na região Médio-Norte
Comando da PM anuncia aumento do efetivo e da capacidade operacional na região
O desenvolvimento da região Médio-Norte de Mato Grosso e o conseqüente aumento da população desencadearam no crescimento da violência nas cidades, antes consideradas tranqüilas. Diante da situação de insegurança que ronda a população, o deputado estadual Maksuês Leite (PP) acompanhou o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln (PPS), em audiência no Comando Geral da Polícia Militar para solicitar investimentos na cidade, abrangendo toda a região.
“Viemos aqui solicitar o aumento do efetivo policial e o aparelhamento das equipes que atuam em Diamantino e todo o Médio-Norte”, disse Maksuês. O parlamentar destacou que todas as regiões do Estado necessitam de investimentos em Segurança Pública. No entanto, ele destacou a necessidade da urgência dos investimentos no Médio-Norte.
“O município de Diamantino e a região precisam de investimentos a curto prazo, de repressão a criminalidade e isso só com aumento do efetivo e o aparelhamento da polícia”, explicou. Segundo dados da prefeitura de Diamantino, nesses primeiros cinco meses de 2009, os dados da violência já se equiparam com os números de todo o ano passado.
O prefeito de Diamantino explicou ao Comandante da PM, coronel Campos Filho, as especificidades dos crimes em Diamantino e também solicitou os investimentos necessários na região. “É importante o reforço do efetivo na cidade, pois aumentará a qualidade dos serviços já prestados pelos policiais que ali atuam”, colocou o prefeito.
Na reunião, o Comando Geral da PM informou que além de Diamantino, todo o Médio-Norte receberá a curto prazo o reforço do efetivo policial. Nas próximas semanas, uma nova turma de policiais, que está prestes a formar, será designada para atender a região.
Além disso, o coronel Campos Filho informou que a região será contemplada com recursos do Programa Segurança Cidadã, que irá injetar R$ 1 bilhão em investimentos em Segurança Pública no Estado. “Estaremos aumentando, além do efetivo, toda a capacidade operacional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso na região”, anunciou Campos Filho.
Comentários