Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Maio de 2009 às 08:43
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


As contas do Governo do Estado referentes ao exercício de 2008, e que estão sob análise e responsabilidade do conselheiro e corregedor-geral do Tribunal de Contas,Valter Albano, já tem data para ser apreciada pelo Pleno. Será no dia 15 de junho, 14 horas e virá com novidades e mudanças na avaliação dos técnicos e do próprio julgador,pois levará em consideração a política de resultados, ou seja, se os programas de gestão do governo Blairo Maggi tiveram resultados e se os mesmos foram positivos e quais os alcances atingidos e se foram negativos por quais motivos eles não funcionaram ou não atingiram os objetivos a que se propõem.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, o extrato das contas do Governo do Estado, chamando sessão especial para apresentação dos resultados da avaliação da relatoria do Conselheiro Valter Albano, por determinação do presidente, conselheiro Antônio Joaquim. Essa será a primeira vez que uma conta pública do Poder Executivo terá uma avaliação desta natureza e a concepção e idéia da instituição não é apenas exigir rigor por parte dos jurisdicionados, principalmente os mandatários do Executivo Estadual e Municipal,mas sim que as políticas públicas tenham resultados e possam representar avanços no cotidiano da população.

"São avaliações que precisam ser analisadas, ou seja, recentemente o Estado investiu R$13 milhões na aquisição de novos equipamentos do Corpo de Bombeiros, uma medida importante e fundamental que vai trazer resultados não apenas para a sociedade que se sentirá mais segura, como para os próprios profissionais que exercem ações que necessitam estar resguardadas, assim como nas policias que também receberam novos equipamentos e armamentos", disse o relator das contas Valter Albano.

O conselheiro pondera que muitas vezes o Estado inicia programas e ações que ficam sem serem concluídos e outra vez constrói escolas onde seu efetivo funcionamento seria melhor em outra localidade.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159404/visualizar/