Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Maio de 2009 às 18:25
Por: Andréia Cruz

    Imprimir


O deputado estadual Guilherme Maluf (Bloco Independente) encaminhou ao governo do Estado diversas indicações apontando a necessidade de parceria tripartite (Prefeitura, Estado e Governo Federal) para a construção de ginásios poliesportivos nas cidades de Itiquira, Barra do Bugres, Água Boa, Poconé e Cáceres. O pleito atende reivindicação de lideranças políticas e comunitárias destes municípios.

Para a realização das obras, o parlamentar sugere a disponibilização de assessoramento técnico e formação de parceria com as prefeituras e, se possível, com a interveniência e auxílio financeiro do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes.

“Com a criação destes centros esportivos, crianças e adolescentes terão um espaço próprio para realizar atividades físicas, já que estas cidades são carentes de locais apropriados para a prática de esporte e lazer”, justifica Maluf. Ele destaca ainda o esforço dos gestores públicos em garantir obras para a população, “mas com falta de recursos, as prefeituras se veem impossibilitadas de concretizar projetos de construção”.

Dessa forma, segundo o parlamentar, é de extrema importância a parceria entre os governos municipal, estadual e federal na elaboração de projetos e liberação de recursos para a construção de obras que visam melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159535/visualizar/