Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Maio de 2009 às 16:37
Por: Sandra Costa

    Imprimir


O primeiro suplente do Partido Progressita na Assembleia Legislativa, médico pediatra Carlos Antônio de Azambuja, deve tomar posse como deputado durante a sessão plenária da próxima terça (26). Ele ocupará a cadeira deixada pelo deputado Campos Neto (PP), que renunciará o cargo para assumir a vaga de conselheiro deixada no Tribunal de Contas com a aposentadoria do seu pai, Ary Leite de Campos.

A aposentadoria de Ary foi oficializada na terça (19) e em menos de 24 horas o nome do seu filho foi aprovado por 19 votos a um, durante sessão plenária na noite desta quarta (20). O único a votar contra a aprovação do nome de Neto foi o deputado Roberto França (sem partido). O parlamentar também tinha intenção de se candidatar ao cargo de conselheiro, mas desistiu diante do apoio da maioria dos seus companheiros ao nome do progressista. Agora, a entrada de Campos Neto depende somente da sanção do governador Blairo Maggi (PR), responsável pela nomeação.

Nas eleições de 2006, Azambuja, que é do município de Pontes e Lacerda (a 460 km de Cuiabá) recebeu 13.964 votos. Agora, ele e o parlamentar Airton Português, de Araputanga, devem representar da região Oeste no Legislativo estadual. Em entrevista ao RDNews, o médico se mostra “empolgado” em assumir uma vaga no parlamento. “Há quase 16 anos o nosso município não tinha um representante na Assembleia”, lembra. Segundo ele, os últimos deputados de Pontes e Lacerda foram o oftalmologista Antônio Sardinha (PTB) e o ex-prefeito Dionísio de Freitas (DEM). Ano passado, no rodízio dos deputados, Azambuja permaneceu quatro meses no lugar de Airton Português. “Era para ficar somente três, mas depois ele adoeceu e eu permaneci um mês a mais”.

Carlos Antônio de Azambuja já foi secretário adjunto de Gestão de Unidades Desconcentradas em 2007 da secretaria estadual de Saúde. Formou-se em medicina no ano de 1993. Foi eleito vereador por dois mandatos consecutivos e exerceu a função de presidente da Câmara de POntes e Lacerda entre 2001 e 2002.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159545/visualizar/