PPS ingressa com representação no MP contra Zé do Pátio
O diretório municipal do PPS (Partido Popular Socialista), que em tese compõe a base aliada do prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB), ingressou com uma representação no Ministério Público exigindo que a prefeitura mantenha a qualidade do atendimento prestado pela Unidade de Saúde Nilmo Júnior. Segundo o presidente municipal do PPS, José Antonio dos Santos Medeiros, que assina a representação, a prefeitura demitiu servidores experientes e para acomodar pessoas ligadas ao grupo político da vereadora Mariúva Valentim, a Mariuva da Saúde (PMDB).
O secretário de saúde Valdecir Feltrin teria autorizado a demissão sumária dos servidores, sob a alegação de que os contratos deles venceram. A clínica presta serviços especializados nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e assistência social, e é referência no Estado. A Clínica Nilmo Júnior venceu por três anos consecutivos o prêmio Acir promovido pela Associação Comercial de Rondonópolis. Entre os pedidos do diretório municipal do PPS está a recontratação dos servidores, a exigência de que a prefeitura explique porque a vereadora possui tanta “influência” dentro da administração e que a qualidade dos serviços prestados sejam restauradas.
Outro lado
A prefeitura de Rondonópolis, por meio de sua assessoria de comunicação, disse que não houveram demissões. Reconhece a troca de funcionários, mas o fato teria ocorrido após o vencimento de contratos. Alguns servidores teriam sido mantidos no cargo.
Comentários