Candidato a vaga de desembargador do TRT-MT busca apoio de bancada
Em busca da vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso, o advogado Ednaldo de Carvalho Aguiar está em Brasília buscando o apoio da bancada federal no estado.
Conforme informa Aguiar, seu nome foi o mais bem cotado tanto na lista sêxtupla, escolhida pelos 30 conselheiros da OAB-MT, como na lista tríplice escolhida pelos sete desembargadores do TRT. “Na OAB recebi 19 votos e no TRT seis”.
Ainda de acordo com o advogado, essa é a primeira vez em que um advogado do interior do estado aparece em uma lista tríplice. Também disputam a vaga os advogados Maria Beatriz Teodoro Gomes e Marcos Dantas.
Junto à bancada, o advogado busca o apoio institucional a ser externado ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, a quem caberá a decisão final. A escolha da lista tríplice ocorreu em 30 de março mas definição do nome ainda não tem data prevista.
Quanto à causa trabalhista, o advogado vê com preocupação a questão do trabalho escravo, onde o estado sempre aparece como um dos campeões nessa prática. Mas a preocupação mais atual se refere aos trabalhadores de usinas de cana-de-açúcar e dos frigoríficos. “Com esse momento de crise no setor, esses trabalhadores correm o risco de terem seus direitos violados”.
Comentários