Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Maio de 2009 às 09:38
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A nova eleição em Araguainha, que será realizada em 31 de maio, já começa a gerar mais uma polêmica. Isso porque os concorrentes que se inscreveram para o pleito travam uma disputa em torno da impugnação de candidaturas, o que levou a anulação da eleição de outubro.

O PR ingressou com um pedido de impugnação dos únicos adversários: José Ferreira (PPS) e o vice da chapa, Gilberto Mendes (PTB). Os republicanos contam com os candidatos a prefeito e vice Arnaldo Barreto e Cláudia Regina Carvalho, respectivamente,

O pedido de impugnação já foi rejeitado em primeira instância e, por isso, o PR recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deverá julgar o caso nos próximos dias. Os republicanos alegam que a chapa não apresentou documentos comprovando o afastamento de José Ferreira da função de servidor público estadual e o PTB teria apresentado a ata da convenção em que Gilberto Mendes foi escolhido candidato a vice com várias irregularidades.

Os dois partidos tiveram de 23 a 26 de abril para se inscrever na eleição suplementar agendada depois que o prefeito eleito Osmari Azevedo (PR) teve os votos anulados pela Justiça. O pleito foi determinado porque Osmari obteve 62% dos votos na eleição de outubro, mas não conseguiu reverter o indeferimento de sua candidatura. O seu único adversário na ocasião, Antônio Pereira (PMDB), obteve 36% dos votos e não pôde ser empossado.

Além de Araguainha (a 471 km de Cuiabá), o TRE também já agendou eleição suplementar para Novo Horizonte do Norte (a 663 km da Capital). Registraram candidaturas João Antônio de Oliveira (PMDB) e Waldecir de Sá (PPS), já que Agenor Evangelista da Silva (PPS) obteve mais de 50% dos votos e também teve os votos anulados.

Ao todo, 3,6 mil eleitores vão às urnas nos dois municípios no dia 31 de maio. Araguainha e Novo Horizonte do Norte são dois dos 15 municípios que tiveram problemas após o pleito de outubro e os primeiros a realizar eleição suplementar.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160081/visualizar/