Carlos Brito assume na vaga no Legislativo nesta terça
O suplente de deputado estadual Carlos Brito (PDT) toma posse nesta terça-feira (12), durante a sessão ordinária da Assembléia Legislativa, que começa às 17h. Brito é primeiro suplente do deputado estadual e presidente regional do PDT, Otaviano Pivetta, e assumirá a titularidade temporariamente, cumprindo o entendimento de rodízio.
“O mandato é do partido e por isso vamos contemplar uma pessoa que contribuiu com mais de 30% dos votos da legenda”, destaca Otaviano. Carlos Brito concorreu às Eleições de 2006 pelo PDT e obteve 30.899 votos, do total de 89.293. Otaviano Pivetta obteve 35.901 votos.
Para formalizar o sistema de rodízio, Otaviano Pivetta tirou licença para tratar de assuntos particulares por 120 dias, sem remuneração. “Vou deixar apenas de participar das sessões, mas continuo deputado e vou continuar exercendo as minhas funções”, declarou Pivetta.
Ao retornar à AL, Carlos Brito destaca que quer dar continuidade ao trabalho que sempre exerceu na vida pública, cujo foco é a população.
Brito já foi titular de uma das cadeiras da Assembleia Legislativa nas 14ª e 15ª Legislaturas (de 1998 a 2006). Antes, porém, foi vereador em Cuiabá por dois mandados consecutivos (1992/1998). No primeiro mandato, foi presidente da Câmara Municipal de Cuiabá.
Carlos Brito ainda foi prefeito interino da Capital, em 1996. Em 2003, licenciado da AL, Brito assumiu como secretário-chefe da Casa Civil. E no governo Blairo Maggi ainda foi secretário de Justiça e Segurança Pública.
Comentários