Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Maio de 2009 às 02:10
Por: Bruno Garcia

    Imprimir


Uma pesquisa qualitativa, em âmbito estadual, será realizada pelo Partido da República (PR), ainda neste mês. O estudo visa a traçar o perfil do que a população espera do futuro governador de Mato Grosso e, provavelmente, será utilizado para auxiliar a escolha do nome que disputará a sucessão do governador Blairo Maggi, principal líder da agremiação.

A decisão de realizar o estudo qualitativo foi tomada na última reunião realizada pela cúpula republicana, conforme revelou, nesta segunda-feira (11), ao MidiaNews, anunciado pelo empresário - e nome cotado a disputar a eleição - Mauro Mendes (PR). "Ficou definido que iremos realizar a pesquisa, que nos trará uma leitura melhor de como se encontra a situação, neste momento, para 2010", informou.

Mauro Mendes ainda revelou que, paralelamente à pesquisa, o Diretório Estadual do PR ouvirá os vereadores, vice-prefeitos, prefeitos e presidentes de diretórios municipais, para identificar qual o sentimento da base republicana. "Esse momento não é de definições, e sim de preparação. Ficou definido que iremos reforçar esse trabalho, verificando o sentimento e avaliar o perfil", destacou.

O empresário, que disputou com o prefeito Wilson Santos (PSDB) a Prefeitura de Cuiabá no ano passado, indo para o segundo turno, afirmou que, caso seja escolhido como candidato a governador - hipótese que ele já não descarta -, contribuirá com o projeto de continuidade ao trabalho desenvolvido na gestão Maggi. "Estou à disposição da população, mas, até lá, acontecerá o jogo de especulações, pois é muito difícil projetar o quadro eleitoral de 2010", disse.

Questionado sobre a pretensão de disputarem com um candidato ao Governo e outro a senador, praticamente, fechando os espaços aos partidos aliados, Mendes sublinhou que, se isso acontecer, será porque o PR conquistou o espaço. "Política não é uma lógica quântica, e o PR tem prerrogativas para lançar as candidaturas. Mas, se vai ser viabilizada ou não, só em 2010", completou.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160196/visualizar/