Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 11 de Maio de 2009 às 19:04
Por: Laércio Guidio

    Imprimir


Possíveis candidatos para cadeira do governo do Estado já estão viajando pelo interior, com discursos efusivos na ponta da língua. Quando questionados se já estão em campanha se esquivam, mas a retórica controverte as negativas.

Durante a abertura do 1º Congresso dos Vereadores de Mato Grosso, no dia 07 de maio, estiveram presentes os possíveis pré-candidatos: deputado estadual Riva - PP, vice-governador Silval Barbosa - PMDB e o prefeito de Cuiabá Wilson Santos - PSDB, todos disputando o microfone para se pronunciarem aos vereadores presentes.

Em visita a Rosário Oeste (09/05), o prefeito da capital do Estado revelou durante um almoço, que tentou muito ter mais oportunidade para falar durante o congresso que ocorreu em Cuiabá, tentando ser inserido na grade dos palestrantes, haja vista que a única oportunidade do alcaide se expressar foi por 10 minutos no momento da abertura do evento.

Wilson Santos também visitou o município de Acorizal onde falou de diversos temas com o público presente na Câmara Municipal, dentre eles sucessão do governo estadual, mas afirmou por diversas vezes que ainda está cedo para lançar seu nome como candidato.

"A minha fala é de alguém que já passou por todos os níveis da política mato-grossense, alguém que conhece o parlamento municipal, estadual e nacional. Alguém que foi deputado da capital, secretário de Estado e hoje é prefeito de Cuiabá. Este ano não vamos discutir nomes, queremos como dirigentes partidários construir um arco de alianças que possa elaborar um Raio-X preciso de Mato Grosso e apresentar uma proposta nova e diferente da que está ai", destacou.

Ao contrário do que afirmou Wilson Santos, o deputado federal Néri Gueller - PSDB e ex-prefeito de Sinop Nilson Aparecido Leitão- PSDB, o chamaram diversas vezes de "nosso governador", tanto na reunião ocorrida em Acorizal, quanto em Rosário Oeste.

Leitão afirmou também que seu nome em especial é cogitado para vir a ser deputado federal: "Na minha região existe uma necessidade a candidatura para deputado federal e eu fui convocado, mas até agora não decidi o que vou ser", ressaltou.

Sobre as coligações o ex-prefeito de Sinop admitiu que o sonho de qualquer partido é ter candidatura única e mencionou as parcerias atuais.

"Hoje o PSDB anda com o DEM e PTB; em nível nacional o PPS, o PV também anda conosco, teremos um convite ao PSB e também ao PDT e deixaremos as portas abertas para aqueles partidos que tem mais dificuldades de vir como o PMDB e o PR, que hoje é o governo do Estado e o vice-governador. Esses partidos têm uma caminhada própria e o próprio PT que caminha junto com eles. Mas na política tudo é possível acontecer. Quem diria que o PT há 8 anos atrás poderia estar coligado com o DEM ou o próprio PP de Paulo Maluf? Quem falasse isso seria chamado de louco. Até 2010 muita coisas vão acontecer", disparou.

Sem deixar dúvidas Nilson Leitão revelou o que o atual prefeito de Cuiabá tanto fez mistério: O nome indicado pelo PSDB para ser candidato ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2010.

"Só tem um partido no Mato Grosso que está definido que terá candidato a governo, é o PSDB e o pré-candidato nosso chama-se Wilson Santos", concluiu Leitão acabando com todos os mistérios.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160214/visualizar/