Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 09 de Maio de 2009 às 01:50
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), admitiu nesta sexta-feira (08), exclusivamente ao Repórter News, após participar de encontro no município de Alto Paraguai, que reuniu 14 prefeitos que integram o consórcio de desenvolvimento econômico da região, que vai trabalhar a formação de um grande arco de alianças com vistas às eleições de 2010, tendo seu nome na cabeça de chapa.

O pré-candidato do PMDB a sucessão de Maggi, disse que pretende reeditar a coligação que elegeu o governador do estado, Blairo Maggi, nas duas eleições, e em maio do ano que vem discutir a formação de uma chapa com os partidos aliados, que indicarão os dois candidatos ao senado e o vice na sua chapa.

“É importante para o estado que essas forças políticas estejam juntas mais uma vez, alguns desses partidos estiveram com Blairo Maggi na primeira e na segunda eleição e vamos trabalhar no sentido de manter a unidade” frisou Silval.

Ele citou as lideranças de Jayme Campos (DEM), José Riva (PP), Carlos Abicalil e Serys Marly (PT), Maggi (PR), entre outros, com quem discutirá a formação do bloco. “São lideranças de peso que irão definir as regras do jogo, e com eles pretendo discutir o arco de alianças e a composição de nossa chapa” salientou.

Silval Barbosa demonstrou confiança na sua candidatura ao governo do estado e que está decidido a conquistar o apoio das principais lideranças partidárias para consolidar seu projeto de suceder Maggi no Palácio Paiaguás. De acordo com informações de uma fonte ligada ao chefe do executivo estadual, Maggi estaria decidido a apoiar o seu vice, levando o seu partido o PR a apoiar a candidatura de Silval Barbosa.

Os rumores das prováveis candidaturas de Mauro Mendes e Eder Moraes não passariam de balões de ensaio, com o objetivo de forçar uma indicação para compor a vice, o Partido da República deverá apoiar incondicionalmente a candidatura de Silval Barbosa.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160375/visualizar/