Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Maio de 2009 às 17:03
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Os sucessivos recursos negados pela justiça ao prefeito cassado Júlio Cesár Ladeia (PR), de Tangará da Serra, torna cada vez mais perto a possibilidade de uma nova eleição na terra dos Tangarás, o que tem feito lideranças políticas iniciarem articulações para assumir o comando de uma das cidades mais importantes e fortes economicamente do estado.

O Diretório Municipal dos Democratas (DEM) sonha em retomar o poder local, após as tentativas frustradas no ano passado, quando chegou quase perto da sede do Poder Executivo Municipal, com a candidatura do ex-prefeito Jaime Luiz Muraro (DEM), que chegou a liderar todas as pesquisas de intenções de voto, mas teve seu nome barrado pela justiça, obrigando a agremiação a escolher outro nome, ninguém menos do que a esposa de Muraro, Olga Romanhuk Muraro, que não obteve êxito, e Julio Cesár acabou vencendo o pleito, mas acaba de ter seu mandato cassado pela Justiça.

Com a possibilidade de novas eleições, os partidos e grupos políticos já estão buscando encontrar nomes com densidade eleitoral para chegar ao Palácio Tangará. Para não ter outro fiasco como ocorreu no processo eleitoral do ano passado, o DEM, se articula nos bastidores para ter um nome de peso e vencer a eleição extemporânea que deve ocorrer na cidade, para isso foi bater na porta da casa do ex-prefeito de Nova Marilândia, por três mandatos, ex-presidente da AMM por duas vezes e agora ocupando a Secretaria de Projetos Estratégicos do Governo do Estado no Governo Maggi, José Aparecido dos Santos.

Cidinho como é conhecido, teria recebido no final de semana passado, segundo uma fonte do DEM de Tangará que pediu para não ser identificada, a visita de três emissários do partido com o objetivo de tratar do assunto. Cidinho já foi secretário de Muraro, quando este era prefeito da cidade, residiu e foi empresário em Tangará da Serra. No ano passado seu nome chegou a ser cogitado como candidato, mas ele preferiu mudar o domicilio eleitoral para Arenápolis, onde também acabou não disputando a eleição em razão de um pedido pessoal feito pelo governador para que ele terminasse seu mandato em Nova Marilândia e integrasse sua equipe no governo, pedido prontamente atendido por José Aparecido.

O membro do diretório do partido argumentou que as lideranças emissárias vêem no nome do secretário um forte candidato, em razão da administração empreendedora desenvolvida por ele em Nova Marilândia, que colocou a cidade no lugar de destaque no cenário estadual. “O nome de Cidinho representa progresso, desenvolvimento, geração de emprego e renda, ele possui muitas qualidades que vão de encontro aos anseios dos Tangaraenses e é a chance do partido retomar o comando do município” revelou a fonte ao Repórter News.

Na conversa com os membros do partido, Cidinho, não teria descartado a possibilidade de vir a assumir uma candidatura em Tangará, mas dependeria da chancela do Governador Blairo Maggi e da possibilidade do PR em Tangará apoiar sua candidatura indicando um nome a vice e ainda que seu nome fosse unanimidade dentro do grupo liderado pelo DEM. Outra dificuldade apontada por ele seria o de convencer sua esposa Marli Becker a avalisar uma disputa eleitoral. A ex-primeira dama e empresária não estaria propensa a apoiar um novo projeto político do marido e o quer cuidando dos negócios da família.

Procurado pelo Repórter News, por telefone, Cidinho desconversou sobre o assunto e disse que de fato recebeu alguns amigos de Tangará da Serra, mas que nada tem a ver com política a visita e que disputar cargo eletivo neste ano estaria fora de cogitação, disse que tem sido incentivado a assumir uma candidatura nas eleições do ano que vem, mas que ainda não tomou nenhuma decisão a respeito.

“Tenho um compromisso com o governador de ajudar o estado no cargo que ocupo e não passa pela minha cabeça disputar eleições este ano, até por que Tangará e o Democratas possuem em seus quadros nomes bons e com capacidade para tocar o município” desconversou Cidinho.

O Repórter News tentou sem sucesso ouvir uma das principais lideranças políticas no município, o ex-prefeito Jaime Muraro, ele não foi encontrado para comentar o assunto.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160450/visualizar/