Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Maio de 2009 às 10:25
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


Por meio Programa de Resposta aos Desastres e Reconstrução do Ministério da Integração Nacional, a população de Cotriguaçu será contemplada com a reconstrução de pontes de madeira. Os recursos para as obras devem ser liberados em breve. São R$ 620 mil, sendo R$ 20 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal de Cotriguaçu. A iniciativa é resultado do trabalho em conjunto do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva e do deputado federal Eliene Lima, ambos do PP.

“O convênio vai ajudar muito o município que foi castigado pelas chuvas. Dessa forma, atendemos aos anseios da população”, afirmou Riva que recebeu a reivindicação durante reunião na região. O deputado Eliene explicou que essa é uma ação importante porque vai amenizar as dificuldades para escoar a produção e facilitar o trânsito dos cidadãos.

“Conversamos com o ministro Geddel Quadros Vieira Lima e com o secretário de Desenvolvimento do Centro Oeste, Totó Parente, e fomos prontamente atendidos com a liberação dos recursos”, disse Eliene Lima, que foi considerado pela ONG Transparência Brasil, um dos parlamentares mais atuantes da Câmara dos Deputados. Dos 513 deputados federais, ele aparece em 17º lugar como o que mais tem leis aprovadas. E em terceiro lugar na apresentação de indicações que contribuem no desenvolvimento de Mato Grosso.

O prefeito da cidade, Damião Carlos de Lima (PR) decretou estado de emergência em fevereiro devido às chuvas intensas que derrubaram e danificaram 10 pontes de madeira, dificultando as condições de tráfego. Tanto que parte dos seis mil alunos ficou sem acesso à escola. O convênio foi firmado após vistoria no local feita pela Defesa Civil. “Agora podemos recuperar pelo menos seis pontes”, afirmou o prefeito.

Além dos estudantes da cidade, há também os dos assentamentos, inclusive, do Distrito Nova União. O assentamento Nova Cotriguaçu possui seis mil pessoas. Já o P.A Cedere – primeiro assentamento do município criado há 17 anos, tem 2.270 lotes, mas todos eles sem a regularização fundiária, problema que afeta a maioria dos municípios.

Situado na Região Norte a 960 quilômetros de Cuiabá, Cotriguaçu já recebeu diversas ações do presidente Riva. Entre elas parte da cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Aparecido Meri, de Nova União; cobertura da quadra Agrícolas dos Pioneiros; emenda para asfaltar a Avenida Henrique Xavier Rodovalho; iluminação do Parque de Exposições e duas máquinas de arroz.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160496/visualizar/