Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Maio de 2009 às 02:16
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


A Assembleia Legislativa (AL) aprovou, na sessão vespertina desta quarta (6), o pedido de licença de 121 do deputado Otaviano Pivetta (PDT) para "tratar de assuntos particulares". No lugar dele, assume o primeiro suplente da coligação, o ex-deputado estadual Carlos Brito, que se desfiliou nesta segunda (4) do PR para retornar ao PDT, sigla pela qual concorreu à reeleição em 2006 ao cargo de deputado estadual - saiba mais aqui. A "troca de cadeiras" na AL faz parte do rodízio adotado pelo PDT no Legislativo estadual deste o início da atual legislatura.

Primeiro suplente da sigla com 30.899 votos, Brito aceitou abrir mão, em junho de 2008, de assumir a cadeira de Pivetta para prestigiar o segundo suplente Wilson Kishi, hoje vice-prefeito e secretário de Obras de Cáceres. Kishi obteve 8.751 votos em 2006. Terceiro suplente do PDT com 4.860 votos, Erival Capistrano também ocupou a cadeira de Pivetta no Legislativo e, em 2008, foi eleito à prefeitura Diamantino.

O retorno de Brito ao PDT faz parte da estratégia de Pivetta em atrair filiados de elevado coeficiente eleitoral com vistas às eleições de 2010. Além de PDT e PR, Brito já passou pelo PSDB e PPS. Foi um dos principais articuladores políticos do governo Maggi, tanto que exerceu o cargo de secretário-chefe da Casa Civil e assumiu o desafio de conduzir a secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), uma das mais complexas e problemáticas da estrutura do Estado. Acabou enfrentando uma série de desgaste. Brito "comprou briga" com alguns líderes do grupo da turma da botina e acabou isolado. Havia inclusive a ameaça de instalação de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI), na Assembleia, para apurar supostas irregularidades na Sejusp. O pedido de investigação foi apresentado pelo então deputado Walter Rabello (PP), posteriormente cassado por infidelidade partidária e derrotado na corrida ao Palácio Alencastro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160516/visualizar/