Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 04 de Maio de 2009 às 04:56

    Imprimir


Uma solenidade na noite da ultima quinta-feira (30), com a presença de autoridades locais e populares, marcou a reabertura da Casa da Cultura “Judith Dias Barreto”, localizada no centro da cidade, após passar por uma reforma na sua estrutura física e receber uma nova pintura. O local que buscar contar um pouco da história da cidade já está pronto para receber visitantes, estudantes e turistas.

O prédio foi recebido no inicio do ano com infiltrações e rachaduras nas paredes provocadas pela água da chuva, em razão de falta de estrutura que impedisse que a água descesse pelo telhado, inclusive algumas fotos do acervo molharam e estavam estragadas, a prefeitura pretende agora recupera-lás e organizar os objetos e as fotos, com textos que expliquem o que estes significam no contexto histórico da cidade.

O prefeito municipal, Neurilan Fraga, disse no discurso de reabertura da casa, que têm buscado desde o inicio do governo recuperar o patrimônio público do município, encontrado bastante deteriorado. “Mesmo com dificuldades estamos buscando recuperar os prédios públicos da cidade e ao mesmo tempo chamando a atenção das pessoas para que preserve, mantendo-os da forma como estamos entregando, elas precisam se sentir donos como de fato são deste patrimônio e por isso devem ajudar a preservar” disse ele.

A casa da cultura leva o nome de uma das primeiras professoras do município e ex-primeira dama por dois mandatos, Judith Dias Barreto, falecida recentemente.

Participaram do evento, os vereadores Aníbal de Oliveira (presidente), Luís Fernandes (1º Secretário), Benedito Hudson Monteiro (Vice-presidente), Luiz Garcia, Rubilan Nunes de Oliveira, Vagnir Barbosa Batista, o vice-prefeito Antônio Meira, secretários municipais Jossimar Fernandes (Administração), Elena Campanholi (Saúde), Marlene Júlia Scarpat (Educação) Ana dos Anjos Martins Peron (Social), Aldemar Xavier Meira (Finanças), José de Souza Amaral (Patrimônio), Valter Dada (Transporte e Obras), professores e populares.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160581/visualizar/