Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 04 de Maio de 2009 às 04:51
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O Ministério Público de Mato Grosso publicou no último dia 29 de abril, a lista de promotores que concorrem a uma promoção por merecimento ou por antiguidade e que se encontravam na 3ª entrância e desejam passar para a entrância especial, última etapa antes de pleitearem a condição já em nova instância, de Procuradores de Justiça.

Recentemente foram publicados os editais para remoção por merecimento ou antiguidade daqueles que se encontravam em 1ª entrância que estão sendo substituídos por 25 novos promotores de Justiça substitutos que foram recentemente aprovados em concurso público. Antes de deixar a função de procurador-geral de Justiça, após dois mandatos, Paulo Prado e o corregedor-geral, Edmilson da Costa, promoveram mudanças na estrutura do Ministério Público, criando cinco novas Procuradorias Especializadas, às quais ascenderam titulares que abriram as vagas anteriormente ocupadas. Fora isso, um falecimento e uma aposentadoria elevaram para sete vagas de procuradores. Preenchidas essas vagas com promotores de 3ª entrância, se abriram vagas para as mesmas que foram preenchidas com promotores de 2ª entrância que acabaram preenchidas por aqueles promovidos de 1ª para 2ª e assim por diante.

O edital publicado com o nome dos concorrentes para entrância especial de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis praticamente são os mesmos para os três municípios já que as vagas são limitadas. O nomes podem ser consultados no site do MP. O corregedor-geral, Edmilson da Costa, em recente entrevista, disse que até o mês de agosto todo o processo de promoção estaria completo e funcionando.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160583/visualizar/