Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Abril de 2009 às 18:45
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR), que está em seu sétimo ano a frente do Palácio Paiaguás e a um para concluir a gestão, tem um índice de aprovação de 80,6% em Rondonópolis, onde se concentra sua principal base eleitoral. Conforme pesquisa realizada pelo instituto Mark nos dias 25 e 26 de abril em 53 bairros, apenas 14,8% da população rondonopolitana não aprovam a gestão do republicano. Os pesquisadores da Mark ouviram 439 pessoas na zona urbana, sendo 50,1% mulheres e 49,9% homens. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

O instituto fez a seguinte pergunta: "O sr(a) aprova a administração do governador Blairo Maggi?". Somente 4,6% dos moradores entrevistados se mostraram indecisos ou preferiram não responder. Maggi é acionista do Grupo André Maggi, maior produtor de soja do mundo e que está mudando a sua sede de Rondonópolis para Cuiabá. Ele começou sua trajetória como suplente de senador e, em 1999, atuou no Congresso Nacional por quatro meses em substituição ao então titular Jonas Pinheiro (já falecido). Em 2002, ganhou para governador no primeiro turno e, quatro anos depois, reconquistou o mandato, também no primeiro turno.

Governo Lula

Em Rondonópolis, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também encontra respaldo popular. Segundo o instituto Mark, 88,8% dos entrevistados disseram "sim" ao mandato do petista. Apenas 8,4% dos rondonopolitanos reprovam o governo Lula, que também caminha para a reta final dos oito anos de administração. Preferiram não emitir opinião ou não responder 2,7% dos eleitores abordados pelos entrevistadores.

Os percentuais positivos ao governo Lula são sinais de que a população rondonopolitana está de acordo com as ações da administração central, que lançou programas para atender a várias áreas, principalmente social, habitação, saúde e infraestrutura.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160619/visualizar/