Wilson Santos quer seu marqueteiro Antero candidato ao Senado
O prefeito Wilson Santos (PSDB) disse, na manhã desta quinta-feira (30), com exclusividade ao MidiaNews, que o ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero Paes de Barros deve ser um dos candidatos dos tucanos na disputa por uma vaga no Senado Federal em 2010.
Santos disse que tem conversado bastante com Antero e que ele tem se colocado à disposição para a disputa de dois cargos: senador ou deputado estadual.
"É um nome fortíssimo e que tem todas as condições de retornar ao Senado, onde marcou época com sua atuação ética, firme e corajosa, quando lá esteve (1999/2007). Antero foi muito importante para Mato Grosso e para o Brasil no exercício do seu mandato, e é um homem preparado para a função. Se decidir disputar a Assembléia Legislativa, com certeza, vai ser o mais brilhante deputado estadual que passou por aquela Casa nos últimos 100 anos", destacou o prefeito, em rasgados elogios ao amigo e companheiro de partido.
Encabeçada por Antero de Barros, a chapa para disputa de cargos federais teria ainda outros nomes de peso, entre os quais, o da atual deputada Thelma de Oliveira; ex-governador Rogério Salles; ex-deputados Nery Geller, Saturnino Masson, Ricardo Correa e o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, entre outros. Segundo o prefeito, outros nomes são discutidos e dariam ao PSDB condições de aumentar sua representatividade política na Câmara Federal.
"O PSDB sempre teve bons nomes para as disputas proporcionais e, desta vez, não vai ser diferente. Vamos poder apresentar aos eleitores alguns nomes conhecidos, competentes e que já tiveram trabalho comprovado no exercício de cargos públicos e reforçados por uma candidatura forte, como a do companheiro Antero Paes de Barros", argumentou Wilson.
Comparação
Anterista de carteirinha, Wilson Santos não poupou elogios ao ex-senador, comparando-o a Arthur Virgílio (PSDB-AM), um dos mais articulados e expressivos senadores ao país. Também o colocou entre os principais marqueteiros políticos do país. Antero coordenou suas duas últimas campanhas tucana a prefeito (2004/2008).
"Antero faz a diferença em qualquer campanha. Ele consegue tirar coisas de onde ninguém vê, e os resultados são altamente significativos. Não tenho dúvida de que o povo de Mato Grosso, principalmente aquele que espera políticas de resultados, sente saudade do trabalho que ele (Antero) desenvolveu ao longo do seu mandato, com algumas medidas que ajudaram muito o presidente Lula e o Brasil", afirmou o prefeito.
Outros nomes
Wilson Santos, que também é presidente regional do PSDB, revelou, ainda, que alguns nomes já estão definidos para a disputa de vagas na Assembléia Legislativa. Por exemplo: o atual deputado Guilherme Maluf, a deputada Chica Nunes ou seu irmão, Roberto Nunes; Marcinho Lacerda (filho do ex-governador Márcio Lacerda), da região de Cáceres; o atual coordenador do PAC em Cuiabá, Aparecido Alves; Maurição, de Peixoto de Azevedo; ex-vereador Mânica; Calanguinho (representante da região Norte do Estado); Vicente da Riva (Alta Floresta), além de dois representantes da Região Sul, que ainda estão sendo definidos.
"Vamos ter grandes nomes na disputa e, se os partidos de oposição se unirem, trabalharem em busca de um objetivo único, vão conseguir eleger o próximo governador. Até porque, historicamente em Mato Grosso, Governo não faz sucessor", afirmou Wilson. Ele reconheceu, também, a força política que o senador Jayme Campos (DEM), com quem o PSDB busca uma aliança, ainda representa no Estado e, principalmente, no segundo maior colégio eleitoral do Estado, que é Várzea Grande.
Comentários