Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Abril de 2009 às 12:57
Por: Sandra Costa

    Imprimir


O deputado José Domingos Fraga (DEM) usou a tribuna da sessão desta quarta (29) para dar um "puxão de orelha" no governo do Estado e nos prefeitos daqueles municípios onde é alta a incidência da dengue. Chegou a dizer que a população da Baixada Cuiabana não costuma limpar seus quintais e destacou a importância dos veículos Ultra Baixo Volume (UVB), os chamados fumacês, que matam o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. "Isso é uma verdadeira incompetência dos poderes públicos do Estado", criticou.

Na mesma linha, o deputado Wagner Ramos (PR) lembrou que a epidemia não é apenas um caso de saúde pública, mas também do setor privado. "Eu estive visitando alguns hospitais particulares e percebi que essas unidades também encontram dificuldades para atender a todos. São filas grandes, devido ao alto número de pessoas com suspeita de dengue", afirma. O parlamentar propôs que a Assembleia Legislativa realize uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Augostinho Moro, para, juntos, encontrarem uma saída. "Temos que fazer um mutirão para combater a proliferação da doença". Mato Grosso já registrou 15 mortes por dengue hemorrágica, sendo sete em Cuiabá. Na Capital, foram notificados 2.489 casos de dengue do tipo clássica.

(12h) - Evangélico, Sebastião Rezende lê a Bíblia durante sessão desta quarta

Evangélico da Assembleia de Deus, Sebastião Rezende (PR) utilizou, mais uma vez, a sessão desta quarta para ler uma passagem bíblica. Ele integra a bancada evangélica, assim como o peemedebista Antônio Brito, da Universal do Reino de Deus e que se efetivou na cadeira de parlamentar no lugar de Zé do Pátio, hoje prefeito de Rondonópolis.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160703/visualizar/