Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Abril de 2009 às 16:41
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Com a desistência do governador Blairo Maggi da pré-candidatura ao Senado em 2010, o PR estuda testar o nome do deputado de cinco mandatos Wellington Fagundes. Essa articulação já começou nesta segunda, ainda no encontro do partido no hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, com a presença de membros da cúpula, do próprio governador, de prefeitos e deputados. Até fevereiro deste ano, Fagundes se mantinha no páreo como virtual concorrente a uma das duas cadeiras que serão abertas para Mato Grosso no Congresso Nacional. Ele acabou recuando quando, no encontro de cúpula do PR no Sesc Pantanal, Maggi declarou que iria disputar a senatória.

Agora, republicanos motivam Fagundes a ocupar o espaço no campo majoritário. O deputado não esconde o sonho de se candidatar ao Senado. Quer continuar exercendo cargo no legislativo, já que não obteve respaldo dos eleitores para ir para o Executivo, ao menos em Rondonópolis, onde perdeu duas vezes para prefeito, em 2000 e 2004.

A Executiva Regional do PR, maior partido do Estado em número de ocupantes de cargos eletivos, convocou uma reunião para a próxima segunda, às 9h, especialmente para discutir a inserção de Fagundes como pré-candidato a senador. Vão estar em jogo duas vagas, com o vencimento dos mandatos de Serys Marly (PT) e de Gilberto Goellner (DEM), que se efetivou no cargo com a morte no ano passado de Jonas Pinheiro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160805/visualizar/