Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Abril de 2009 às 14:07

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), decidiu encabeçar o movimento contra o que chama de monopólio do transporte nas regiões Norte e Médio-Norte. Hoje, somente a Real Norte faz a linha intermunicipal. "Já vivemos isto no passado e não foi bom para o desenvolvimento de Sinop e região. Não queremos mais o retrocesso. O monopólio é uma vergonha?", diz o prefeito. Ele enviou ofício à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado (Ager-MT) e também ao governador Blairo Maggi, solicitando providências contra o monopólio. Defende abertura de processo licitatório para a contratação de outras empresas de transporte, estimulando a concorrência e, consequentemente, melhoria na qualidade da prestação de serviços.

O peemedebista defende a volta da empresa Satélite, que fazia a linha Cuiabá-Sinop e faz parte da família do suplente de deputado Pedro Satélite, que reside em Guarantã do Norte. "É inadmissível deixar de fora uma empresa que atende tanto favoravelmente nossa cidade e nossa região, como é a Satélite. Não estamos contra ninguém. Só não queremos o monopólio e a injustiça". A Satélite e a Real Norte enfrentam demanda judicial. A primeira perdeu o direito à operacionalização da linha.

Está programado até um protesto nesta segunda à tarde, na rodoviária de Sinop, contra o monopólio. O vereador Gilmar Ramos é um dos que encabeçam a manifestação. Ele anunciou que fará um pronunciamento na sessão desta noite. "O monopólio é contra os interesses do povo. É crime cercear a liberdade do povo de escolher. A população tem direito a opções de escolha. Cadê a democracia?, questiona. O movimento conta com adesão das prefeituras, câmaras municipais, associações comerciais, Rotarys, Lions Clubes e lojas da Maçonaria de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo. Todas elas enviaram ofícios à Ager e ao governador em protesto contra o monopólio.

O prefeito de segundo mandato de Lucas do Rio Verde, Marino José Franz (PPS), afirma, em seu ofício, a necessidade da entrada de novas empresas no ramo para atender a demanda do município, onde cresce a implantação de novas indústrias e o desenvolvimento local é acelerado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160823/visualizar/