Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Abril de 2009 às 02:03
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Após lançar propaganda sobre construção de uma casa a cada hora, o governo Blairo Maggi anunciou que vai entregar em Cuiabá um residencial com 11 mil casas populares. No total, serão três projetos que juntos somam 18 mil unidades habitacionais, todas enquadradas no programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. “Ainda estamos finalizando os projetos, mas em breve devemos iniciar a construção”, disse o secretário de Infraestrutura do Estado Vilceu Marchetti. O curioso é que nas solenidades e até mesmo nas propagandas institucionais a administração estadual assume a "paternidade" das obras. Com raras exceções cita o governo federal. Esses projetos na área habitacional contam com 70% de recursos da União. O restante representa contrapartida do Estado e dos municípios.

Um dos projetos contempla a construção de três condomínios, sendo um deles no formato vertical com três mil unidades, em um terreno localizado ao lado do Shopping Pantanal, em frente ao Sesi Park. “Neste caso, os beneficiados serão famílias com renda entre 5 e 10 salários mínimos. A tendência é que associações, sindicatos e servidores públicos sejam o público alvo”, explica Marchetti, pré-candidato a deputado pelo PR às eleições de 2010.

Os outros dois residenciais serão destinados a famílias que recebem até 3 salários mínimos. Um deles prevê a construção de quatro mil casas na região do Coxipó, próximo à avenida Fernando Corrêa da Costa. Já o outro, com 11 mil residências, será às margens da rodovia Palmiro Paes de Barros, que dá acesso ao município de Santo Antônio de Leverger, próximo à Lagoa Trevisan. “Sabemos que o projeto é ambicioso e, por isos, deve ser construído em duas etapas”, explica. Segundo o secretário, hoje existe um déficit de 120 mil casas no Estado. Destaca que no ano passado foram construídas 43,9 mil unidades. Até em 2010, a previsão do governo Maggi e chegar a 70 mil casas construídas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160879/visualizar/