Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Abril de 2009 às 10:53

    Imprimir


O presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil, defende a construção de um projeto para Mato Grosso com siglas que inicialmente façam parte da base aliada do presidente Lula. Neste rol de possíveis aliados, também são citados partidos que hoje dão sustentabilidade ao governo do Estado. Neste contexto, o PT espera uma posição oficial do DEM sobre o processo sucessório de 2010, para só depois abrir diálogo com os democratas.

Ao analisar a posição do DEM em Mato Grosso, Abicalil alerta para a aliança nacional que vem sendo construída entre os democratas e o PSDB. Contudo, também reitera que no Estado o DEM apoiou a eleição do governador Blairo Maggi nos pleitos de 2002 e 2006. “Acho que cabe ao DEM manifestar sua posição sobre o processo de 2010. Existe uma tendência de aliança no âmbito nacional onde esses partidos tem feito uma oposição sistemática ao governo federal. Mas no Estado cabe aos democratas se posicionar. O PT não fecha as portas para o diálogo com os partidos que desejam construir um projeto ainda melhor para o Estado”, disse.

No Estado, o DEM deu início às discussões sobre o processo sucessório estreitando os laços com o PSDB. No âmbito nacional a aliança entre os dois está definida. (SF)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160920/visualizar/