Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Abril de 2009 às 10:27
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


A decisão do secretário de fazenda de Mato Grosso, Éder Moraes, de se filiar a um partido até o mês de julho foi o principal assunto na tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão noturna de ontem, 22. O secretário quer entrar em um partido para se colocar com pré-candidato da base aliada de Blairo Maggi para as eleições do próximo ano.

A credibilidade que Éder conquistou à frente da Sefaz faz com que, neste momento, todos o queiram por perto. Campos Neto (PP), Maksuês Leite (PP), Gilmar Fabris (DEM) e João Malheiros (PR) pronunciaram-se e defenderam que o secretário se filiasse a seus respectivos partidos.

Malheiros disse que Éder é um bom candidato e que o caminho natural é que ele filie-se ao PR, partido de Blairo Maggi. O deputado também analisou que, caso não seja viabilizada uma campanha, o secretário deve ser mantido na gestão das finanças estaduais em uma próxima gestão.

Já o líder do PP no Legislativo, deputado estadual Maksuês Leite fez um convite oficial para que o secretário ingresse no PP e seja candidato a governador em 2010. Ele comenta que ao manter a arrecadação mesmo com a crise econômica mundial é um grande trabalho de Éder, que vai ficar para as próximas gerações. Da mesma legenda, o deputado estadual Campos Neto (PP) também defendeu a adesão de Éder Moraes no partido.

O deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) também teceu elogios a Éder, dizendo que ele possui qualidades importantes, sendo um grande gestor e tendo bastante habilidade para a política.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161007/visualizar/