Silval contrata marquetólogo e começa a articular sua candidatura
Discretamente e bem ao seu estilo, o vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, já está articulando sua candidatura ao Governo do Estado em 2010, tendo inclusive contratado um marquetólogo para essa "fase inicial de sondagem interna dentro da base governista", informaram fontes do PMDB e próximas ao vice-chefe do Executivo estadual, para o Olhar Direto.
Com respaldo do governador e aval de seu partido, Silval Barbosa já contratou o marquetólogo Carlos Rayel, o mesmo que comandou a campanha de José Carlos do Pátio, na histórica vitória do peemedebista sobre Adilson Sachett, em Rondonópolis. Rayel, inclusive, já teria iniciado um levantamento para sabr das possibilidades sobre os possíveis adversários que o vice-governador poderá enfrentar ano que vem.
Silval sabe que terá primeiro de costurar a hoje frágil base situacionista, que, embora apegada aos cargos e benesses do poder, já começaram a tecer duras críticas ao governador Blairo Maggi e à gestão pública de uma forma geral.
Na semana passada, o sinal verde do Paiaguás para que Silval tocasse o barco das articulações internas na tentativa de reeditar a aliança Mato Grosso Mais Forte foi dado pelo governador Blairo Maggi em uma entrevista coletiva, concedida na terça-feira.
Após ter apoiado a pré-candidatura de Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), que chegou a ganhar as ruas de Cuiabá e de algumas cidades do interior, Maggi mudou seu foco para Silval Barbosa.
Para o governador, o peemedebista é o melhor nome para a disputa do próximo pleito. “Não posso negar que Silval é hoje o melhor nome e aglutina força para liderar a chapa nas eleições de 2010. Tem melhores condições de viabilizar sua candidatura até pela iniciativa de conversar com as lideranças de outros partidos”, afirmou Maggi, conforme veiculou o Olhar.
Comentários