Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 19 de Abril de 2009 às 11:44
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, do Ministério da Integração Nacional, o histórico peemedebista Totó Parente, defende a formação da chapa majoritária, com vistas a 2010, encabeçada pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário republicano Mauro Mendes (PR) ocupando a função de vice-governador. As duas siglas formaram o mesmo arco de aliança na eleição de 2008 à prefeitura de Cuiabá.

Para Parente, o nome do empresário reúne condições suficientes para integrar uma chapa majoritária encabeçada pelo PMDB. No momento, Mendes está inelegível numa decisão da Justiça Eleitoral por irregularidades que teriam sido cometidas no processo eleitoral do ano passado.

“O Mauro Mendes é um grande nome e o resultado nas eleições municipais de Cuiabá assegura a ele espaço aberto para fazer parte de uma chapa majoritária. Mas o nome do vice-governador Silval Barbosa é nossa maior aposta”, avaliou. O secretário defendeu ainda que cada sigla da atual base do governo do Estado escolha um pré-candidato para liderar o processo sucessório.

Na seqüência, segundo ele, todos os nomes devem passar por estudos eleitorais que deverão referendar a escolha final do líder chapa da coligação.

Para Totó, essa é a forma mais democrática de se chegar a um consenso sobre qual a melhor opção entre os nomes postos pelas legendas que desejam se unir no próximo pleito. No rol de possibilidades, Totó também reconheceu o peso político do Partido dos Trabalhadores. Entretanto, destacou que o PT ainda debate internamente seu projeto. “Pelo que sei tanto o deputado Carlos Abicalil quanto a Serys querem disputar o Senado. Acho que eles vão chegar ao melhor entendimento e depois discutiremos a aliança”, ponderou.

Ao analisar seu projeto político, Totó Parente disse que não está em seus planos, nesse momento, disputar cargo eletivo nas eleições de 2010. Contudo, reiterou que todas as discussões referentes ao próximo processo sucessório ainda são prematuras.

O secretário destacou ainda que o partido confia na chance de confirmar o nome do vice-governador Silval Barbosa como líder da disputa ao Palácio Paiaguás. “Respeitamos todos os partidos, mas acreditamos que o Silval reúne hoje as melhores condições para essa disputa. Ele está fazendo um trabalho excelente como vice-governador e possui experiência. O partido também trabalha num projeto para governar Mato grosso”, acrescentou.

O governador Blairo Maggi admitiu esta semana que o nome de Silval é o que aglutinar maior força na base do governo.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161202/visualizar/