Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Abril de 2009 às 18:13

    Imprimir


Voluntário Nesta última semana o deputado estadual Walace Guimarães (DEM) comunicou ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP) seu afastamento temporário dos trabalhos parlamentares. O deputado Walace, que é médico e presidente da Comissão de Saúde da Assembléia, está extremamente preocupado com o crescente aumento dos registros de casos de dengue em todo o estado. “Peço licença a esta casa de leis por 60 dias para que eu possa contribuir com meu trabalho de médico perante a sociedade”, justifica o democrata.

Ele ainda completa que todos devem se mobilizar para o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti. “O governo sozinho não vai acabar essa epidemia. A sociedade também tem a grande responsabilidade de lutar contra esse mal”.

José Riva parabenizou a atitude do deputado e apoiou a decisão do democrata. “Essa é uma grande demonstração de solidariedade, pois seu trabalho de médico será tão útil quanto seu trabalho parlamentar nesta casa”, explica o presidente ao afirmar a necessidade do trabalho voluntário de médicos para reverter à situação da dengue.

Riva ainda sugeriu a convocação de médicos recém formados para ajudar no atendimento às pessoas infectadas. “Os prontos socorros de Cuiabá e Várzea Grande encontram-se superlotados e a situação não é diferente em outros municípios. A questão é mais grave do que imaginamos”.

Outro ponto questionado pelo deputado está na utilização dos “Fumacês” (veneno usado para o combate ao mosquito). Walace entende que para maior eficácia do veneno torna-se necessário a limpeza pública das cidades, além disso, com as constantes chuvas a ação da toxina se anula. “Qualquer obra de combate a dengue deve ser realizada constantemente. O que está em jogo é a vida do cidadão”, finaliza.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161255/visualizar/