Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Abril de 2009 às 23:28

    Imprimir


A União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (UCMMAT), promove nos dias 7 e 8 de maio deste ano, o 1º Congresso dos Vereadores do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá.

O objetivo é capacitar os vereadores dos 141 municípios do Estado, por meio de palestras que serão ministradas por autoridades e convidados do cenário político estadual e nacional, com assuntos voltados para gestão parlamentar.

O congresso será realizado no Centro de Eventos do Pantanal e tratará os seguintes temas: Fiscalização da Aplicação dos Recursos Público, com o conselheiro e corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Walter Albano; Cenário Econômico e Arrecadação em Mato Grosso, com o Secretário de Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz-MT), Eder Moraes; Cassação de Mandato Eletivo, com a Drª. Débora Simone; Gerenciamento de Cidades, com o prefeito do Município de Lucas do Rio Verde, Marino Franz; Artigos 37/38 e 39 da CF - Administração Pública , com a Dr. Ronan de Oliveira Souza; Impacto da Lei Geral das Micro e pequenas empresas Sobre os Empreendimentos no Município, com o superintendente do Sebrae/MT, José Guilherme; Curiosidades da Política , com o cientista político, Alfredo de Mota Meneses; Vereador Empreendedor, com o presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Sebastião Misiara; Regularização Fundiária - uma questão social, com o Secretário Executivo do Ministério das Cidades, Dr. Rodrigo Figueiredo; Distribuição das Receitas Tributárias para os Municípios, com o presidente da Assembléia Legislativa de MT, deputado José Riva; Ética e Cidadania no Contexto do Parlamento Municipal, com o Conselheiro da Comissão de Ética do Congresso Nacional, deputado federal, Paulo Piau (MG); Responsabilidade Civil e Criminal do Vereador, com o Juiz de Direito da Comarca de Chapada dos Guimarães, Dr. Eduardo Calmon; Crise no Agro-negócio - Reflexos na Receita Municipal, com o deputado federal, Homero Pereira (PR-MT); Papel do Vereador no Controle da Coisa Pública, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes (*A confirmar); Modernização da administração Pública Municipal , com a senadora Serys Marly (PT) e A formação do legislador municipal, com o senador Mão Santa (PMDB-PI).

A programação completa está disponível no site www.ucmmat.org. A expectativa da UCMMAT, é reunir 100% dos 1.292 vereadores das Câmaras Municipais do Estado.

Inscrições - Os vereadores já podem fazer suas inscrições para o Congresso até o dia 5 de maio, na sede da UCMMAT, localizada na rua Joaquim Murtinho, nº 1713, Centro da Capital, ou pelo site www.ucmmat.org. Além dos vereadores, podem participar acadêmicos das faculdades públicas e particulares do Estado. Para os vereadores associados da UCMMAT, o valor da inscrição será de R$ 80,00. Já para os não associados e estudantes, o custo será de R$ 100,00.

Mais informações pelos telefones (65) 3324-1197/33241269.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161335/visualizar/