Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Abril de 2009 às 23:26
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O presidente nacional do PDT, Manoel Dias, disse nesta quinta (16) que o partido pretende lançar um candidato ao governo estadual. O nome mais cotado, segundo ele, é de Otaviano Pivetta. "Ele (Pivetta) é, sem dúvidas, a nossa maior liderança. A orientação é para disputarmos o governo em vários Estados". Dias pondera que é necessário repensar a organização do partido. Ele participou do encontro regional da sigla, nesta quinta, na Assembleia Legislativa.

O dirigente evitou polêmica mas, mesmo assim, mandou recado aos chamados pedetistas históricos e que vem atuando com rebeldia. "O presidente do partido é Pivetta. Respeito Mário Márcio, mas toda essa discussão não faz sentido. Se não estão satisfeitos, que façam uma chapa e disputem o diretório municipal", disparou o presidente nacional, numa referência à gestão Pivetta. No final de março, o vereador Toninho de Souza disse que o partido está "jogado às traças". Segundo o parlamentar, os filiados são reféns do humor do presidente Pivetta.

Sobre a possível filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva ao PDT, Dias é categórico. "Seria uma grande aquisição para o partido. Ele é um exemplo de moral e traria tudo isso para o PDT, dando ainda mais credibilidade ao partido que luta justamente por estes ideais". Nessa mesma linha, Pivetta ressaltou que o juiz é um exemplo de retidão. "Fizemos o convite e agora aguardamos a sua resposta. Ele é um nome expressivo, é um exemplo de eficiência e retidão, um homem público diferenciado em tudo", elogia. O magistrado é responsável por mandar várias autoridades empresariais e políticos para a cadeia. Um deles é João Arcanjo Ribeiro, que comandava o crime organizado em Mato Grosso.

Durante o evento, foi assinada a "Carta de Cuiabá", documento composto por 12 eixos temáticos que nortearão a elaboração do projeto estadual de desenvolvimento do partido em Mato Grosso. Foi lançada ainda a criação da Universidade Leonel Brizola. O objetivo é fomentar a criação de núcleos de base, além de proporcionar capacitação de novos militantes que pretendam seguir carreira política.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161336/visualizar/