Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Abril de 2009 às 16:21
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) disse nesta quinta (16) que o governador Blairo Maggi (PR) confidenciou que pretende finalizar seu mandato e abandonar a vida pública. “Matamos a saudade e ele (Maggi) me disse que quer descansar e pode deixar a vida pública. Eu retruquei que ele pode até ficar um tempo fora, mas precisa voltar porque é um ótimo administrador”, afirmou Ciro em encontro do PSB na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios.

Ao entrar no auditório, Ciro que já concorreu por duas vezes ao cargo de presidente da República, foi recepcionado com "clamor" pelos correligionários, que gritavam "Ciro novo presidente do Brasil". O deputado fez questão de enfatizar que sonha com a presidência e mandou um recado ao presidente Lula. “Lula é um ótimo administrador, mas a sua base, que antes era central-esquerda, hoje é direita-central. Se ele não conseguir reverter isso, terei que me afastar da aliança”, dispara numa clara crítica a aliança entre petistas e peemedebistas. “O presidente precisa mudar essa parceria com o PMDB. O arco de aliança de Lula tem que ter harmonia e moral”, rechaça.

Na avaliação de Ciro, o governo de Maggi foi excelente. “Não posso dizer que foi perfeito, mas ele fez uma adminsitração exemplar. Só de estradas foram 3 mil quilômetros. O Estado desenvolveu muito sob Maggi”, elogiou. Ciro disputou o cargo de presidente em 2002 pelo PPS e foi um dos incentivadores da candidatura de Maggi ao governo, ambos eram do mesmo partido. “Me lembro dele (Blairo) sem saber se deveria ingressar na vida pública. Ele é um bom exemplo de novas lideranças”.

O deputado avalia que Mato Grosso “carrega nas costas” o crescimento do Brasil. “Vivemos de estatísticas enganosas, não foi o Brasil que cresceu tanto nos últimos anos, mas sim Mato Grosso. Acredito que esse crescimento continuará por décadas”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161351/visualizar/