Presidente nacional do PDT concede entrevista na AL
O secretário-geral da Executiva Nacional do PDT, deputado Manoel Dias, concederá entrevista coletiva à imprensa, hoje (16), às 15h, na Assembléia Legislativa. A entrevista contará ainda com a presença do presidente nacional da Juventude Socialista, Luiz Martins, o Luizinho.
Manoel Dias está em Cuiabá para participar do Encontro Estadual de Líderes do PDT - que acontece hoje, a partir das 13h, na AL - no qual será debatido o plano estadual de desenvolvimento do partido; a composição da chapa para disputar as eleições 2010; entre outros assuntos. Hoje de manhã, Manoel Dias foi a Lucas do Rio Verde conhecer o modelo economico e social, do município que foi governado pelo presidente Estadual do PDT, Otaviano Pivetta.
RESUMO
Assunto: Entrevista Coletiva com o secretário-geral do PDT, Manoel Dias
Data: hoje, dia 16 de abril
Horário: 15h
Local: Assembléia Legislativa
Mais informações: Soraia Ferreira (65) 9973 5778 ou Marco Túlio (65) 99689401
CURRÍCULO MANOEL DIAS
Presidente estadual do PDT catarinense, Manoel Dias é também o secretário nacional do Partido e, além de ser, juntamente com o presidente Carlos Lupi, o principal interlocutor da direção nacional pedetista e viajar por todo o Brasil articulando as questões partidárias regionais, é também o responsável pelas relações com os demais partidos em nível nacional e, naturalmente, também em nosso Estado.
Político experiente, discreto, conciliador e habilidoso, construiu no decorrer de sua carreira um conceito que lhe credencia como um dos homens que mais “faz partido” em todo o território nacional, correndo como ninguém este País na busca da concretização do sonho pedetista, de um Brasil justo, com educação, saúde e trabalho para todos.
Amigo de todas as horas do eterno líder Leonel Brizola, Maneca esteve sempre ao seu lado brigando contra as adversidades que sempre surgiram diante da luta trabalhista, tendo - por duas vezes – seu mandato cassado pela ditadura militar. Em 1964, era vereador e foi cassado com base no Ato Institucional no 1 (AI 1) e em 1969, exercendo o mandato de deputado estadual na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, foi cassado pelo AI5.
Maneca, como é chamado pelos amigos, desenvolve ainda um excelente trabalho como presidente nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini e através dela comanda a implementação do projeto que, segundo ele próprio é a maior realização da história do Partido, a criação da Universidade Leonel Brizola, que se destina à formação política dos quadros do PDT. (informações da Assessoria PDT).
Comentários