Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Abril de 2009 às 06:16

    Imprimir


O fechamento final para realização do primeiro Congresso dos Vereadores do Mato Grosso com organização e realização da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT foi semana passada ficando decidido que o mesmo acontecerá nos dias 07 e 08 de maio próximo.

O vereador tangaraense João Negão (PMDB) por ser o secretário da entidade esteve presente na elaboração da programação do evento incluindo vários temas de relevância e que promete ser um marco para os legisladores mato-grossenses, pois em 12 anos de atividades, este evento promete dar inicio em muitos outros que serão promovidos pela entidade em prol dos vereadores.

O presidente Aluízio de Lima disse na reunião que desde que assumiu a entidade queria realizar eventos desta grandeza, agora com apoio de vereadores na diretoria de Tangará da Serra sentiu-se seguro para lançar este Congresso.

Foram convidadas autoridades como Governador Blairo Maggi, Presidente da Assembléia Legislativa do Mato Grosso, José Riva, Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Mariano Ribeiro Travassos, dentre outras estão confirmadas.

Também confirmados palestrantes como Senador Mão Santa do Piauí, Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, Senadora Serys Marly, Secretário Geral do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, Deputado Federal Homero Pereira, Presidente da Câmara Federal, Deputado Michel Temer, entre outros e estarão abordando temas como ”Tendências e Perspectivas da Reforma Política, Papel do Vereador no Controle da coisa Pública, Os resultados esperados do Fundeb na esfera municipal, Regularização fundiária, uma questão social, Crise no Agronegócio, reflexo na receita municipal, A formação do legislador municipal”.

Vários outros palestrantes com temas de suma importância para os legisladores municipais estarão participando nestes dois dias, assuntos que acrescentam conhecimentos legislativos, abrindo horizontes para melhor desempenho dos mesmos em seus municípios.

O secretário da UCMMAT e vereador João Negão (PMDB) já estendeu convite pessoalmente aos vereadores de 13 municípios na região e garante que será um grande evento.

“Estamos trazendo palestrantes de nível nacional, abordando temas que interessam a todos nós legisladores e assessores, certamente teremos uma participação maciça não só dos vereadores tangaraenses e da nossa região assim como de todo o Estado”, disse.

O Congresso será realizado no Centro de Eventos do Pantanal com custo de R$ 80 reais para cada participante, aos vereadores não filiados o custo será de R$ 100 reais.





Fonte: Assessoria UCMMAT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161396/visualizar/