Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Abril de 2009 às 01:53
Por: Ramon Monteagudo

    Imprimir


A Comunicação do governo Blairo Maggi passa a contar com uma das melhores "cabeças pensantes" de Mato Grosso. O jornalista Onofre Ribeiro, conforme anunciado nesta semana, assume a secretaria-adjunta de Jornalismo, um dos braços da Secretaria de Estado de Comunicação. Mineiro de Montes Altos, Ribeiro é um profundo conhecedor de Mato Grosso, sua história, seus ciclos econômicos e até mesmo da psique de sua gente.

Para ele, sua principal missão será ajudar a criar uma "linguagem de comunicação do governo para todo o Estado". "Qual o conceito, qual a marca que o governo Blairo Maggi vai deixar para a História e para a sociedade? Essa é a pergunta que temos que fazer - e responder", ponderou.

Segundo ele, o governo está, atualmente, muito associado às realizações no setor habitacional e pavimentação de estradas. "O governo Maggi não é só isso; é muito mais. Sua administração tem um diferencial muito expressivo, que é o estilo de gestão. É uma forma diferente de gerir, com mais agilidade, resultados e redução de custos. Isso significa uma ruptura, ou uma transição, no estilo de governar, de fazer política. Esse fato pesa tanto quanto - ou até mais - que construir estradas e casas", afirmou.

Há 33 anos em Mato Grosso, e conhecedor das transformações históricas pelas quais passaram o Estado, inclusive das mudanças sociais ocorridas nas últimas décadas, Onofre Ribeiro identifica outro grave problema na comunicação do Executivo.

"Hoje, o governo foca muito sua mensagem à Baixada Cuiabana, onde se concentra a grande mídia. Isso é um erro, pois a região possui apenas um terço da população do Estado. Precisamos falar de maneira mais coesa e macro, com mais qualidade na mensagem", afirma.

Motivação

Ele ressalta que essa centralização ocorre desde o governo Jaime Campos, passando pela gestão de Dante de Oliveira e pela atual. "Vejo um certo comodismo de quem passou pela comunicação do Estado desde então, pois há, nitidamente, uma continuidade nesse processo. Até porque é mais fácil lidar com a grande mídia, que está em Cuiabá", disse.

Segundo Ribeiro, há uma expectativa muito boa em relação a essa nova fase que se inicia na Comunicação do Estado. Ao lado do publicitário Júlio Valmórbida, que assume a secretaria adjunta de Publicidade, ele afirma que a "disposição em trabalhar e a ausência de vaidade" serão importantes. "Estou motivado para a função. A única coisa que vai pesar é o fato de eu ter que parar de escrever meus artigos de opinião diariamente; trabalho que desenvolvo, ininterruptamente, por 19 anos", afirmou.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161405/visualizar/