Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Abril de 2009 às 01:23

    Imprimir


O vereador Luiz Garcia (PPS), teve aprovadas várias matérias de interesse público, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (13), no plenário vereador Niedson Rocha, da Câmara Municipal de Nortelândia, entre elas está a que solicita ao prefeito municipal Neurilan Fraga e ao Setor de Tributação e Cadastro, para que estes promovam as gestões necessárias, o mais breve possível, numa parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Nortelândia, de uma ampla campanha educativa, no sentido de mobilizar a população, associações e instituições de ensino, da importância do consumo no comércio local, desencadeando o fortalecimento do empresariado local, gerando emprego e renda em nossa cidade. A campanha seria focada com intuito de alavancar as vendas, incentivando os consumidores a fazerem suas compras no comércio da cidade e atraindo ainda os consumidores dos municípios circunvizinhos. “Pretendemos com isso, que os nossos munícipes deixem no próprio município a sua renda de final de mês, ao invés de saírem da cidade para fazerem suas compras em outras localidades, aumentando o faturamento do comércio local e fazendo crescer, consequentemente, o número de empregos temporários será maior” destacou Garcia.

Outra propositura acolhida pelo plenário da casa de leis, indica ao executivo a necessidade de se revitalize e ou reestruture todas as Associações de Bairros do Município de Nortelândia, justificando sua investida, salientando que as associações de bairros são originadas da espontânea participação e organização dos moradores, buscando a melhoria da qualidade vida nos bairros, e consequentemente da cidade. Para o parlamentar municipal as organizações representam um importante instrumento de auxilio aos governos, estreitando os laços de amizades, integração e cooperativismo dos seus membros.

“Uma associação bem estruturada, pode obter grande representatividade política tornado-se instrumento de obtenção, junto aos empresários e aos órgãos políticos representativos do município, do estado ou da federação, de uma série de benefícios que são revertidos para a população e a melhoria de sua qualidade de vida” defendeu Luiz Garcia. Ele disse ainda que caso as associações estejam fortes, terão condições de promover palestras, seminários, oficinas culturais e artísticas, cursos, entre outras atividades, contribuindo, entre outras coisas, para a diminuição da violência e a mudança de comportamento que se almeja.

Luiz Garcia quer ainda que através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, seja realizado um estudo verificando a possibilidade da comunidade aproveitar os terrenos baldios, localizados no perímetro urbano da cidade, para cultivar mandioca, abacaxi, batata, cana, banana, entre outras culturas.

De acordo com ele existem no município inúmeros terrenos baldios, onde os proprietários sequer mantêm a limpeza, servindo apenas para criar mato e como depósito de lixo. Caso haja autorização dos proprietários, para que terceiros utilizem os terrenos para plantio, estarão contribuindo com o município, pois os terrenos permanecerão limpos e contribuirá com uma renda extra às pessoas que serão beneficiadas com esse trabalho. Outra matéria mostra a necessidade de se tomar providências com a máxima urgência, no sentido de realizar serviços de pavimentação asfáltica ou bloquetes no trecho compreendido entre a Rua Quintino Bocaiúva até a Rua dos Garimpeiros, localizadas no Bairro Bandeirantes e ainda que se busque viabilizar a construção de um centro comunitário para atender os moradores do Bairro Bandeirantes.

O vereador pediu ao município que se disponibilize um veículo para o transporte de idosos que residem nos Assentamentos São Francisco e Barreirão, ao menos uma vez por mês, para que estes possam ter mais integração com as pessoas da mesma idade que residem no centro da cidade, participando dos encontros do grupo de terceira idade, que são realizados todas as quintas-feiras, na Casa do Idoso “Flaviano Correia de Moraes”, localizada no Bairro Bandeirantes.

Outra matéria aprovada de autoria do vereador mostra a necessidade da reforma e ampliação da quadra de esportes, próxima do terminal rodoviário, para que a juventude possa praticar as diversas modalidades de esportes naquele local, bem como o executivo intervenha junto à Empresa Águas de Nortelândia, concessionária do serviço de água, indicando-lhes a necessidade de realizar serviços de complementação da rede de água na Rua Rui Barbosa, uma vez que a rede de água atual passa dentro de um terreno particular na Rua Agroceres.

Outra indicação aprovada trata do pedido de construção de um campo society denominado do tipo “Peladinho” em cada bairro da cidade de Nortelândia. O município terá que executar simplesmente a terraplanagem e colocar duas traves em cada campo, de forma que para Luiz Garcia, o poder público irá ter um custo menor na manutenção desses campos e assim promover uma ação social voltada para as crianças e jovens, oriundas de famílias de baixa renda, através de atividades esportivas, como a prática de futebol society, oferecendo-lhes condições que contribuam para seu crescimento pessoal e formação de cidadania. “A construção desses campos atenderá um público de risco social com o propósito de promover sua inclusão e contribuir para a melhoria da qualidade de vida, retirando-os das ruas e propiciando-lhes melhorias da sua condição de vida, contribuindo assim para redução das desigualdades sociais existentes” disse Garcia.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161410/visualizar/