Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Abril de 2009 às 15:16
Por: Maria Nascimento

    Imprimir


O deputado estadual José Riva (PP) usou a tribuna nas explicações pessoais para avaliar a atitude do governo brasileiro ao emprestar recursos aos FMI -até US$ 4,5 bilhões - para socorrer países pobres que neste momento de crise internacional estão precisando de ajuda. “Peço licença para discordar”, em que pese que vai repercutir favoravelmente em outros países. “Tão grave quando a situação desses países é a dos municípios periféricos do nosso país”, alertou.

Riva considerou favorável o fato de o Brasil ter se superado, pago suas dívidas e emprestado dinheiro ao FMI, mas ponderou que “ pior que esses países é a condição dos nossos municípios”. De acordo com ele, há investimentos do governo Lula em nosso estado, mas é preciso o ordenamento desses investimentos.

O parlamentar propôs, mais uma vez, a criação em Mato Grosso de um Fundo Único para atender os municípios de forma igual e uniforme.

Ele sugeriu que a bancada mato-grossense e o governo trabalhe pela instituição desse fundo. “Tenho certeza que se o governo do estado buscasse o governo federal para a constituição desse fundo economizaríamos muito”, disse citando entre as economias, as despesas de prefeitos que precisam vir à capital reiteradamente para buscar ajuda.

EDUCAÇÃO - Riva também falou sobre a situação dos assessores pedagógicos de Mato Grosso. Ele apresentou projeto de lei para instituir eleições diretas - escolha por voto - para o cargo de assessor pedagógico, como forma de garantir a permanência com competência e não por indicação política, como é feita atualmente.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161455/visualizar/