Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 14 de Abril de 2009 às 08:15
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O prefeito cassado de Cáceres, Ricardo Henry (PP), obteve decisão favorável junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas continua longe da prefeitura por já ter perdido outros três processos. A decisão, proferida na noite desta segunda (13), foi unânime, acompanhando o voto da relatora do processo, desembargadora Adversi Rates Mendes de Abreu.

Segundo os adversários de Henry, o ex-prefeito teria se beneficiado dos meios de comunicação para conquistar votos. A denúncia foi feita pela coligação Cáceres com a força do Povo, do atual prefeito e segundo colocado nas eleições, Túlio Fontes (DEM). No voto, a relatora do recurso afirmou que não constatou irregularidades nas matérias jornalísticas apresentadas. Mesmo com decisão favorável neste processo, Ricardo Henry continua sem mandato devido às três decisões da Justiça Eleitoral que cassaram seu registro de candidatura.

Henry foi eleito com 21.343 votos, mas perdeu o cargo por determinação da Justiça Eleitoral. No lugar dele assumiu o segundo colocado, com 20.821 votos, Túlio Fontes.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161594/visualizar/