Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Abril de 2009 às 23:04

    Imprimir


As comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Educação (CE) realizam, nesta terça-feira (14-04), às 9h, audiência pública conjunta para discutir o fechamento de escolas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Rio Grande do Sul. O requerimento é de autoria dos senadores petistas Serys Slhessarenko (MT), Paulo Paim (RS) e Fátima Cleide (RR).

De acordo com Serys, a idéia é debater a questão. O fechamento de escolas itinerantes começou em março no Rio Grande do Sul, onde houve prazo dado pelo Ministério Público do Estado para a desativação de estabelecimentos educacionais em sete acampamentos do MST. As escolas itinerantes foram criadas para que as crianças que vivem nos acampamentos pudessem estudar. Segundo Serys, que é contra a desativação, o assunto precisa ser discutido, para que outras escolas e acampamentos não sejam prejudicados.

Entre os convidados para debater a questão está Marina Santos, coordenadora nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST); André Lázaro, secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do Ministério da Educação(MEC); Mariza Abreu, secretária estadual de Educação do Rio Grande do Sul;Gilberto Thums, procurador de Justiça do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul; eDionilson Marcon, deputado estadual, presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161607/visualizar/