Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Abril de 2009 às 23:02
Por: Antonio de Souza

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), deve concluir seu segundo mandato no Palácio Alencastro até 2012, recuando dessa maneira ao projeto político de disputar a sucessão do governador Blairo Maggi (PR) em 2010.

A revelação foi feita pelo deputado estadual Roberto França (sem partido), na noite desta segunda-feira (13), durante a apresentação do seu programa "Resumo do Dia", na TV Rondon. Citando "fontes bem informadas", França destacou que a orientação para que Wilson recue do projeto da sucessão estadual em Mato Grosso é do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com quem o prefeito de Cuiabá teria um encontro nesta noite.

França explicou, com base em sua fonte, que a "orientação" de Serra é para que Wilson cumpra seu mandato até o final e que conduza seu grupo político ao apoio à virtual candidatura do senador Jayme Campos (DEM) ao Governo de Mato Grosso. Em nível nacional, tucanos e democratas estão afinados e vão marchar juntos, em aliança, nas eleições de 2010.

Conforme ainda o deputado França, o PSDB, por meio do governador José Serra, definiu que, em pelo menos sete Estados, os tucanos vão apoiar candidatos do DEM. E um deles, nesse caso, é Mato Grosso.

Jantar

Em nota distribuída nesta segunda-feira, a assessoria de Wilson Santos informou que o prefeito participaria, à noite, de um jantar com o governador José Serra (PSDB), candidato declarado à Presidência da República, "para discutir as projeções políticas do partido visando à eleição de 2010".

Além de Wilson Santos, estariam presentes também os outros três prefeitos tucanos de Curitiba (PR), Teresina (PI) e São Luis (MA).





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161608/visualizar/