Político de Sinop pode ser vice de Wilson Santos rumo a 2010
Até o mês de setembro muita água vai passar em baixo da “ponte” das discussões políticas visando as eleições de 2010, mas até lá nada será definido e assinado. Apesar disso, o momento é de muitas conversações e especulações. Nos últimos dias, a possível aliança entre tucanos e democratas colocou no foco das atenções para Sinop, base eleitoral do deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM).
O parlamentar está sendo apontado como um virtual candidato a vice-governador em uma chapa encabeçada pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), mas assim como o tucano, vem negando que tem intenções de disputar a sucessão estadual. O democrata garante com todas as letras que é Candido a reeleição, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).
No último final de semana, os caciques do PSDB e DEM sentaram a mesa, em Cuiabá, e definiram como caminhar juntos até o final do ano, sem decretar desde já um candidato absoluto. Com Wilson e Jayme Campos (DEM) liderando as pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado, as legendas decidiram que vão analisar as sondagens até o mês de dezembro. Chegando lá, quem estiver melhor no cenário vai ser o candidato da aliança.
O nome de Dilceu vem ganhando sendo alavancado pelo principal líder democrata no estado, o senador Jayme Campos, que já afirmou que o deputado estadual está entre os nomes fortes para o Governo. O deputado tem reforçado sua mídia, espalhando pela Grande Cuiabá outdoors com o slogan; “DDD, seu deputado, seu amigo”. É visível que o parlamentar busca maior inserção na capital e, assim como Wilson, nega o que pode ser óbvio.
Por falar nisso, o prefeito vive “em cima do muro”. Sempre saindo pela tangente, Santos aprece tentar vender alguma imagem para os eleitores, uma espécie de marketing. Quatro dias antes do encontro com os democratas, o tucano afirmou que faria pesquisas internas para saber a viabilidade de sua candidatura e agora voltou a desconversar.
Comentários