PDT reúne líderes dia 16 para confirmar comissão provisória
Líderes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) devem se reunir no próximo dia 16 para confirmar ou não a comissão provisória formalizada no mês passado já com lideranças oriundas de outros partidos, especialmente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Hoje, o deputado estadual Otaviano Pivetta continua na presidência regional da sigla pedetista e o médico Araí Fonseca, que veio do PTB, é o vice-presidente. O advogado Marco Túlio, que também veio da agremiação petebista, é o secretário geral.
Fontes do PDT informaram que os "históricos" foram a Brasília tentar "melar" a nova formação, alegando que os neo-pedetistas não poderiam assumir cargos importantes na direção do partido. Todavia, a reclamação teria sido rechaçada pela direção nacional.
Por essa razão, o encontro do dia 16 promete ser marcado por mais um embate interno. Historicamente, nos últimos anos, o PDT abriga facções distintas, que não falam a mesma língua e o partido ainda convive com as sequelas do pleito do outubro passado, marcado por fortes rusgas.
Comentários