Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Abril de 2009 às 09:14
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O PMDB estadual organiza uma série de encontros regionais com o objetivo de deixar o partido organizado e estruturado para a eleição do próximo ano. Os atos partidários começam em maio e uma das metas é costurar um amplo arco de alianças rumo ao pleito de 2010. As ações visam dar sustentabilidade ao projeto de candidatura própria do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) para a sucessão do governador Blairo Maggi (PR), que está no segundo mandato consecutivo.

A posição do governador Blairo Maggi (PR) de oficializar seu projeto de disputa ao Senado, pelo menos à cúpula republicana, abre ainda mais as perspectivas para a legenda. Internamente, o PMDB acredita na chance de Maggi se desincompatibilizar da administração, abrindo o comando para Silval sobre a administração de Mato Grosso. Com isso, aumenta a chance de o nome de Barbosa conquistar mais força diante dos adversários.

De acordo com o secretário-geral do partido no Estado, Nico Baracat, o PMDB trabalha para o fortalecimento do partido e, consequentemente, para a consolidação do projeto próprio. Baracat acredita na possibilidade de o partido construir uma composição coesa a partir das legendas que compõe hoje a base de sustentação do governo Blairo Maggi.

Plano de Desenvolvomento –

Atentos para a possibilidade de chegar ao comando da administração, o PMDB já elabora um plano de desenvolvimento para Mato Grosso. Segundo Nico, o partido realiza no dia 25 deste mês seminário para discutir temas considerados prioritários para o desenvolvimento do Estado. Os principais eixos do projeto serão apresentados em seminário nacional, explicou Baracat.

Ao analisar as possibilidades de aliados políticos, Nico reiterou que o PMDB está aberto a entendimentos com todas as legendas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162151/visualizar/