Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Abril de 2009 às 20:41

    Imprimir


Peemedebista se articula para Câmara aprovar contas, sob pena de ficar impedido de disputar a deputado estadual

O ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PMDB), tem feito barulho nos bastidores junto à Câmara Municipal para derrubar o parecer do Tribunal de Contas, que reprovou o balancete do exercício de 2007 de sua gestão por conter várias irregularidades. Ele buscou respaldo do presidente do legislativo, vereador João Rissotti (PR), o João do Hospital, que convocou os colegas parlamentares para uma sessão extraordinária na segunda (30) pela manhã, especialmente para votar as contas. Como percebeu que não conseguiria reunir a maioria dos 9 vereadores, Rissotti cancelou a sessão horas depois. A decisão gerou polêmica. Correligionários do ex-prefeito, sob liderança a ex-vice-prefeita Nilza Dias, fizeram protesto em frente à Câmara por causa do cancelamento da sessão.

A investida do ex-prefeito peemedebista, que nas urnas de 2008 perdeu para o hoje prefeito José Alcir Paulino (PP) por uma diferença de somente 12 votos, é para suas contas serem aprovadas e, assim, poder ganhar legitimidade à disputa de deputado estadual. Oscar Bezerra se tornou a principal liderança do partido na região do Vale do Arinos. Se não derrubar o parecer do TCE, ele poderá enfrentar complicações jurídicas para obter registro de sua futura candidatura.

Esta não é a primeira vez que Oscar Bezerra manobra para tentar aprovar o balancete de 2007. No final do ano passado, o então presidente Leo Boy também havia convocado uma extraordinária, mas uma liminar obtida na Justiça determinou o cancelamento da sessão. A Justiça ordenou que a apreciação das contas fosse feita na gestão seguinte, que começou em janeiro deste ano. Entre as irregularidades mais graves está despesa de R$ 1,3 milhão com óleo diesel. O curioso é que a frota de maquinário do Município não seria suficiente para tanto consumo de combustível.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162170/visualizar/