Após comandar MP, Paulo Prado assume procuradoria especializada
Prado aposta no perfil moderno e inovador do futuro procurador-geral de Justiça. Para ele, a instituição tende a se modernizar ainda mais sob o comando de Ferra.
“Não tenho dúvidas de que o promotor Marcelo Ferra vai realizar um excelente trabalho à frente do MP. Ele é uma pessoa inteligentíssima, estudioso, moderno, jovem, cheio de energia e que com certeza vai contar com o apoio maciço da classe”, avaliou Procurador.
Ações
O fortalecimento do papel do Ministério Público no interior de Mato Grosso; um sistema de informática capaz de interligar as promotorias em todo o Estado e a criação de cinco procuradorias especializadas são algumas das principais ações desenvolvidas na gestão de Paulo Prado.
“Nós buscamos durante os últimos quatro anos o fortalecimento do Ministério Público de Norte a Sul deste Estado, por meio de seminários, encontros, palestras e audiências públicas. Foram construídas inúmeras promotorias no interior, a exemplo dos municípios de Guarantã Peixoto de Azevedo, Campo Novo dos Parecis, São José do Rio Claro, Nova Mutum, entre outros”, destacou o Procurador.
O procurador Paulo Prado assumirá a procuradoria especializada de Defesa da Criança e Adolescente, criada durante a sua gestão, assim como a procuradoria de Cidadania, Meio Ambiente e Patrimônio Público.
“Nós ainda temos muito a fazer em defesa de nossas crianças e adolescentes. Nosso objetivo é promover ações e discussões que envolvam todo o Estado”, reforçou.
Antes de assumir o comando do MP, Prado ganhou notoriedade e conquistou o respeito dos colegas que o elegeram por duas vezes, principalmente devido à sua atuação durante quase uma década como promotor de Justiça em Defesa da Criança e Adolescente.
Comentários