Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Abril de 2009 às 04:10
Por: Uiara Ribeiro

    Imprimir


O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou pela terceira vez, nesta terça feira (31), o registro de candidatura do ex-prefeito de Cáceres Ricardo Henry (PP).

Por quatro votos a um, o pleno deu provimento parcial ao recurso interposto pela coligação “Cáceres com a força do Povo”, representada pelo prefeito diplomado Túlio Fontes (DEM).

O advogado de defesa da coligação de Túlio, Renato Nery, utilizou a tribuna do TRE para fazer a sustentação oral e defender o provimento da cassação de registro de candidatura de Henry e o majoramento da multa aplicada à coligação “Pacto pelo Progresso” pelo uso indevido de imagem e pronunciamento do governador Bairo Maggi (PR) durante a campanha em favor de Henry.

A relatora Maria Abadia se manifestou pelo não provimento da cassação e manutenção da multa aplicada pelo juiz de Cáceres no valor mínimo. Entretanto, a juíza Adverci Rates Mendes de Abreu divergiu do voto da relatora e votou pela cassação e manutenção da multa aplicada no valor mínimo. O voto da juíza membro foi acompanhado pelos demais magistrados.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162360/visualizar/