A espera de nova eleição, Nova Olimpia articula "Terceira Via"
Enquanto o PT, PR, DEM e PMDB, principais Partidos Políticos de Nova Olímpia parecem não se movimentar visando a possível eleição que poderá ocorrer na cidade, uma nova via está se formando com o intuito de lançar candidatura almejando a prefeitura municipal.
O Movimento Terceira Via, como está sendo chamado tem como idealizadores empresários, líderes políticos, comunitários e religiosos e quer ser desvinculado a nomes como de Francisco Soares de Medeiros, prefeito eleito, porém cassado por corrupção e José Elpídio de Moraes Cavalcante, ex-prefeito e com direitos políticos cassados, ambos, tidos como precursores da instabilidade política de Nova Olímpia.
Segundo um dos membros do movimento, reuniões estão acontecendo com lideranças e pessoas comuns e a aceitação é a melhor possível. “Percebemos que a nossa sociedade já está cansada de uma briga pessoal entre Francisco e Zé Elpídio. Essa briga está fazendo nossa cidade sofrer prejuízos incalculáveis”, disse essa liderança, destacando que neste ano de 2009, Nova Olímpia está parada. “É o ostracismo político-administrativo que se apoderou da nossa cidade”, completou.
Sobre a situação política atual, essa liderança comentou que a indefinição do Tribunal Regional Eleitoral em dar um resultado ao processo de cassação de Francisco de Medeiros, está deixando Nova Olímpia estagnada, sem rumos. Ela aposta na negativa do provimento ao recurso e acredita numa nova eleição. “Em, todo o Brasil, a Justiça Eleitoral tem votado na moralização do processo político, e aqui em Nova Olímpia, acreditamos que não será diferente”, disse.
Para ela, o momento é de aparecer novos nomes. Alguém que possa aglutinar forças de várias vertentes e ideologias.

Comentários