Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Março de 2009 às 21:56

    Imprimir


O vice-presidente José Alencar afirmou nesta segunda-feira ver como natural a queda no índice de popularidade do governo Luiz Inácio Lula da Silva apontada pela pesquisa CNT/Sensus. De acordo com a pesquisa, divulgada hoje, a avaliação positiva do governo federal. a avaliação positiva do governo caiu de 72,5% em janeiro deste ano para 62,4% em março de 2009.

"Eu acho que essa oscilação e natural. Nunca houve nenhum presidente em outro ano com esse grau de aceitação e popularidade. Isso é algo raríssimo", afirmou Alencar durante entrevista no "Roda Vida", da TV Cultura.

Alencar admitiu que a crise financeira mundial pode ter influenciado na queda de popularidade de Lula, mas que o presidente tem trabalhado bastante para enfrentá-la.

Para o vice, não houve, por parte do Planalto, erro de avaliação com relação a crise ao chamá-la de "marolinha". "O presidente usa muitas metáforas para comunicar. As vezes uma metáfora foi interpretada de maneira ruim. Não digo que foi infeliz porque, realmente, comparado com o que está acontecendo lá fora a crise é muito mais suave aqui", afirmou.

Alencar também justificou a comparação que costuma fazer da popularidade do presidente internacionalmente. O vice afirma que a imagem de Lula é tão vinculada ao Brasil quanto a de Pelé.

"Eu que gostava do Lula, acreditava nele, mas nunca pensei que ele fosse fazer um bom trabalho nas relações internacionais. Hoje, você chega como homem público em outros países, em toda a parte, as pessoas sempre perguntam do Lula. O Lula, em matéria de politica internacional, é o rei", disse.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162440/visualizar/