Valtenir Pereira defende fortalecimento da sigla em MT
Candidato declarado à reeleição, o presidente do diretório regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira aposta no fortalecimento da sigla no Estado a partir do processo eleitoral de 2010.
A meta do Partido Socialista, segundo o parlamentar, é lançar nas próximas eleições mais de 70 candidatos na chapa de deputado estadual e 24 para deputado federal. “Nós entendemos que este é o momento do PSB conquistar mais espaços na Assembleia e na Câmara Federal”, salientou Pereira.
Quanto ao projeto majoritário do Partido Socialista, mesmo sendo a líder mais expressivo do PSB no estado,Valtenir não cogita, neste momento, ser candidato ao governo de Mato Grosso.
Fazendo uma análise do cenário nacional, se diz simpático a candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) à presidência da República. Todavia, ele pondera que a eventual candidatura de Ciro deverá ser discutida primeiramente junto as bases do partido.
Em entrevista concedida à imprensa nacional, o ex-ministro da Integração Nacional do governo Lula se colocou a disposição do partido para concorrer à presidência. “Serei candidato se entender que é uma candidatura que servirá ao país. Se for o meu destino, será uma honra", declarou Ciro Gomes.
Alianças
Com o objetivo de discutir projetos para o desenvolvimento de Mato Grosso e a possibilidade do formatar alianças visando as eleições de 2010, representantes do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro em Mato Grosso reuniram-se com lideranças políticas do Partido Verde (PV), do Partido Comunista do Brasil (PC do B) e do PDT na manhã desta segunda-feira (30).
“Ficou pré-estabelecida uma próxima reunião para daqui 15 dias para afunilarmos ainda mais as discussões. Neste primeiro momento, o que estão em questão são as iniciativas dos partidos em pensar em propostas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, concluiu Valtenir.
Comentários