Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Março de 2009 às 12:31
Por: Andréia Cruz

    Imprimir


O objetivo é debater a segurança nos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal do Alto do Rio Paraguai

O crescimento da violência no interior do Estado será debatido em audiência pública, que será realizada na cidade de Alto Paraguai, no próximo dia 27 de abril.

A audiência, solicitada pelos deputados estadual Guilherme Maluf (PSDB/Bloco Independente) e José Domingos Fraga (DEM) discutirá a segurança pública nos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Alto do Rio Paraguai (Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo dos Parecis, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Nova Maringá, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal, São José do Rio Claro e Tangará da Serra.

“O aumento no índice de violência nessa região tem deixado a população insegura e com medo. Portanto, é necessária uma discussão com autoridades responsáveis pelo setor, no intuito de buscar soluções para o grave problema que cresce a cada dia”, afirma Maluf.

A realização da audiência pública atende a uma solicitação dos gestores municipais, lideranças comunitárias, entidades de classe e setor empresarial dessas cidades que, insatisfeitos com a falta de segurança, se mobilizam para encontrar medidas para reduzir a violência.

Para Guilherme Maluf, a falta de segurança na região do Alto do Rio Paraguai reflete, em maior ou menor intensidade, um painel de desassossego e intranquilidade social que se espalha por todo o Estado. “Não podemos ficar de braços cruzados. Temos que unir forças para controlar o índice de criminalidade que extrapolou as fronteiras da Grande Cuiabá e chegou aos municípios do interior”, finaliza o parlamentar.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162494/visualizar/