Pedro Henry reconhece que AL foi ao encontro do povo
Sete, das 12 regiões inseridas no debate já foram visitadas
O deputado federal Pedro Henry (PP) destacou há pouco em Ponte a Lacerda (distante 483 a sudoeste de Cuiabá), onde acontece a audiência pública sobre o Zoneamento Socioeconômico e Ecológico (ZSEE), a importância da abertura dada pela assembléia legislativa para o debate popular em torno do o Projeto de Lei 273/2008, que institui a Política de Planejamento e Ordenamento Territorial do Estado de Mato Grosso.
“Reconhecemos o que a AL está fazendo, indo ao encontro das diversas regiões a ouvir as angustias e agruras dos pecuaristas e de todos”, disse.
Henry lembrou ainda da flexibilidade da assembléia na condução do zoneamento, ao adiar do ano de 2008, para 2009, os debates nesta região. O pedido havia sido feito por essa região à Mesa Diretora da AL que atendeu ao pedido, possibilitando que a sociedade local se preparasse melhor para o debate que ocorre hoje.
Além de Henry, estão presentes, o presidente da assembléia José Riva (PP), o primeiro secretário Sérgio Ricardo (PR), o presidente da Comissão do Zoneamento, Dilceu Dal Bosco, o relator do projeto, Alexandre Cesar, os deputados Airton Português, Adalto de Freitas, Wallace Guimarãe e Antônio Brito, o deputado federal Eliene Lima.Também, prefeitos das cidades que formam o pólo de Ponte e Lacerda e segmentos organizados e as populações dos municípios de Pontes e Lacerda, Comodoro, Campos de Júlio, Conquista D´Oeste, Figueirópolis D´Oeste, Jauru, Nova Lacerda, Reserva do Cabaçal, Sapezal, Vale de São Domingos, e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O ZSEE - MT compreende um instrumento técnico e político direcionado ao ordenamento do espaço geográfico do estado e ao disciplinamento do uso de seus recursos naturais, indicando diretrizes de fomento, controle, recuperação e manejo desses recursos naturais, estabelecendo diferentes categorias de intervenção no ambiente estadual. Para tanto, considerou as doze (12) Regiões de Planejamento existentes no Estado.
Comentários