Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Março de 2009 às 18:37

    Imprimir


O líder do PPS na Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Luiz Garcia Taborda, apresentou e teve aprovados vários requerimentos e indicações pelo plenário do poder legislativo na sessão ordinária desta quarta-feira (25), que beneficiam vários setores, entre eles, está requerendo informações acerca da não contratação de médico veterinário, haja vista que existe uma lei municipal de nº 039/2006 de 15 de maio de 2006, sancionada pelo Executivo Municipal, autorizando a contratação deste tipo de profissional, justificando que os pecuaristas estão a mercê da falta de profissionais com capacidade técnica de apontar a melhor forma de obter um rendimento satisfatório, principalmente aqueles de pequenas propriedades que tanto necessitam de um apoio técnico.

Outra indicação sugere ao chefe do executivo municipal, que repasse o cimento doado pelo ex- deputado e ex-presidente do Intermat, Jair Mariano, que se encontra depositado numa loja de materiais para construção da cidade, pela administração anterior e seja repassado para a Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio – Cohab, cumprir sua finalidade. O parlamentar indicou a necessidade de execução de serviços de melhorias nas estradas vicinais, nas localidades do Assentamento Nossa Gente Nossa Gente, Alto da Serra, Pedreira. E na Zona Urbana na Rua Boa Esperança – Bairro Bandeirantes, Rua dos Garimpeiros – Bairro Tapirapuã, entre outras. Em outra matéria, solicita que seja viabilizado junto a Rede Cemat ou órgão competente, a realização de gestão que possa atender os moradores da Zona Rural, das localidades que ainda não possuem energia, dada à importância da energia para todos, seja no assentamento Nossa Terra, Nossa Gente (02 lotes), Comunidade Lajinha (4 propriedades), Colônia Macaúba e Gleba Barreto.

Luiz Garcia indicou ainda a necessidade de execução de serviços, tipo operação tapa-buracos, na Rua Ademar de Barros no trecho entre a Av. Nicolau Gomes de Souza e Av. Welinton Fagundes, em frente à Oficina do Calango, justificando ser uma rua com grande fluxo de veículos, podendo trazer perigo para pedestres e condutores de veículos que por ali trafegam. Em razão da grande quantidade de idosos no município, ele busca sensibilizar o governo municipal para construir o “condomínio do idoso”, onde os idosos que não possuem família possam ter uma vida mais digna. “Em nosso município há um grande número de idosos que vivem sozinhos, são ex-garimpeiros,que chegaram nas décadas de 40 e 50 , e que tanto contribuíram com o nosso município e hoje vivem sozinhos abandonados” frisou ele.

Em relação à Zona Rural, foi aprovada indicação de sua autoria para que se disponibilize aos parceleiros dos Assentamentos Nossa Terra, Nossa Gente, Barreirão e São Francisco, as três patrulhas mecanizadas do município, para realização de quaisquer serviços como roçagem, pastagem, pulverização e gradeação. A justificativa do pedido foi baseada na importância do apoio do poder público, na geração de renda, diante da disponibilidade das patrulhas, que de forma coordenada poderá atender todos os parceleiros interessados. Cópia de outro requerimento será entregue ao setor competente do executivo, indicando-lhes a necessidade de reconstrução do muro do cemitério municipal, saída para Diamantino, onde o mesmo encontra-se com uma das laterais caída, devido as fortes e constantes chuvas e ainda que se promovam as gestões necessárias e mais urgentes possíveis, no sentido de providenciar a troca das lâmpadas queimadas e relês danificados, a fim de melhorar a iluminação pública em toda a zona urbana do município, uma vez que certos trechos da cidade se encontram sem iluminação, trazendo falta de segurança e desconforto aos munícipes.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162609/visualizar/